quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Benção Abacial de Dom Luiz Pedro OSB como Abade de Olinda



Aconteceu ontem, 27 de dezembro de 2016, a posse canônica e benção abacial do 108º Abade de Olinda, Dom Luiz Pedro Soares OSB.

A cerimônia aconteceu na basílica do Mosteiro de Olinda e foi presidida por Dom Antonio Fernando Saburido OSB, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife. Estavam presentes o Bispo auxiliar de Recife, Dom Antonio Tourinho Neto; o vigário geral da Arquidiocese, Dom Severino Batista de França OFMCap; o administrador diocesano da Paraíba, Dom Genival Saraiva; o Abade Presidente da Congregação Beneditina do Brasil, Dom Felipe OSB, também Abade do Rio de Janeiro; Dom Emanoel D'Able do Amaral OSB, Arquiabade de Salvador; o prior do mosteiro de Garanhuns, Dom João Batista OSB; e vários outros monges e monjas de todo o Brasil.


Como lema de seu abaciado, Dom Luiz Soares escolheu uma sentença extraída da Regra Beneditina: “Spem suam Deo commiterre (RB 4, 41)”, que significa “Colocar toda a esperança em Deus.”


Ordenado presbítero há trinta anos, Dom Luiz Pedro Soares nasceu no Agreste da Paraíba, na cidade de Tacima (atual Campos de Santana), município que faz divisa com Nova Cruz, no estado do Rio Grande do Norte. Lecionou a disciplina de Religião no Colégio de São Bento, atuou como Prior do Mosteiro de São Bento em Fortaleza e desde 2013 vinha atuando como Prior Administrador do Mosteiro de São Bento de Olinda.



 

Um comentário:

  1. Não sabia que Dom Luiz Pedro Soares era natural de Tacima/PB (agora Tacima novamente). Muito próximo da minha cidade.

    ResponderExcluir